domingo, 26 de julho de 2009

2º Encontro da Caravana do Cordel

Caravana reúne o melhor da poesia popular de São Paulo
"É um mundo de cordel para todo o mundo!”
A Caravana do Cordel, projeto coletivo, construído por poetas populares nordestinos radicados em São Paulo, estreou com o pé direito. No segundo encontro, marcado para o dia 1º de agosto, a Caravana terá uma série de atividades, todas elas voltadas para o fortalecimento e valorização da cultura nordestina.
O evento, desta vez, além da exposição e venda de cordéis, livros e CDs, prestará uma justa homenagem a dois ícones nordestinos: Luiz Gonzaga e Raul Seixas, nos 20 anos de morte completados em agosto.
Na mesma ocasião serão lançados mais três folhetos de cordel:
As Aventuras do Menino Jesus,
de Benedita Delazzari
Chicó, o Menino das Cem Mentiras,
de Pedro Monteiro (Luzeiro)
A Chegada de Michael Jackson no Portão Celestial,
de João Gomes de Sá e Klévisson Viana (Tupynanquim)
Presenças confirmadas de Varneci Nascimento, Cleusa Santo, Nando Poeta, Sebastião Marinho, Costa Senna & Grupo UnirVersos, Marco Haurélio, Cacá Lopes, Jocélio Amaro, Toninho de Olinda, Moreira de Acopiara, Evânio Matos, Luiz Wilson, Cícero Pedro de Assis e outros nomes da poesia popular escrita e cantada.
ESPAÇO CINECLUBISTA
RUA AUGUSTA – 1239 - CENTRO – (METRÔ CONSOLAÇÃO)
01/08/2009 (sábado), às 19:00 h - ENTRADA FRANCA
Veja os videos do primeiro encontro da Caravana do Cordel

Um comentário:

  1. Olá amigas e amigos!
    É certo que a festa será maravilhosa. E quem não for, que depois não venha com churumelas, que não ouviu... as boas poesias lá recitadas, o vinho servido... as boas músicas tocadas e cantada... e as bonitas e agradáveis pessoas que haverão de comparecer! Por isso minha gente, sei! Você não irá perder, não é mesmo?

    Até lá!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar!