segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O Autor na Praça recebe a Caravana do Cordel

Continuando a comemoração de seus 10 anos e mantendo o compromisso de ser um espaço para a cultura popular, no mês do “Folclore”, o projeto O Autor na Praça recebe a “Caravana do Cordel”. Criada recentemente será a primeira vez que a Caravana se apresentará em uma praça, no próximo sábado, dia 22 de agosto, no Espaço Plínio Marcos, na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto.
Haverá exposição e venda de folhetos de cordel, xilogravuras, CDs, leituras e cantorias com a presença de cordelistas e poetas populares. O cartunista Junior Lopes participa realizando caricaturas.
Saiba mais sobre Literatura de Cordel: A Caravana do Cordel reúne o melhor da poesia popular de São Paulo. É um mundo de cordel para todo o mundo!” É um projeto coletivo, construído por poetas populares nordestinos radicados em São Paulo, estreou com o pé direito. Em seus encontros apresenta uma série de atividades, todas elas voltadas para o fortalecimento e valorização da cultura nordestina. Haverá exposição e venda de cordéis, livros e CDs e uma justa homenagem a ícones nordestinos: Patativa do Assaré, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, João do Valle e Raul Seixas, na semana em que se completa 20 anos que o “Maluco Beleza” pegou o “Trem” (21/08/1989), Conheça o sítio do Raul Rock Club / Raul Seixas Oficial Fã-Clube, criado e dirigido por Sylvio Passos em 1981: www.raulseixas.org.

Convidados: Cacá Lopes, Cícero Pedro de Assis, Cleusa Santo, Costa Senna, João Gomes de Sá, Evânio Matos, Grupo Unirversos, Jocélio Amaro, Júbilo Jacobino, Ornela Jacobino, Luiz Wilson, Marco Haurélio, Moreira de Acopiara, Nando Poeta, Sebastião Marinho, Toninho de Olinda, Pedro Monteiro, Varneci Nascimento. Contaremos com a participação especial de Rodrigues Camperom e do ator e músico pernambucano Samuel Luna que estará em São Paulo esta semana, apresentando o “À Espera o Trem das 7”, no Teatro Comune, este espetáculo faz parte da celebração dos 20 anos sem Raúl Seixas (Saiba mais).

SERVIÇO:
O Autor na Praça recebe a Caravana do Cordel
Dia 22 de agosto, sábado, a partir das 14:00 h.
Espaço Plínio Marcos
Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto - Pinheiros.
Informações: Edson Lima – 3739 0208 / 9586 5577

oautornapraca@oautornapraca.com.br

Realização: Edson Lima e AAPBC – Associação dos Amigos da Praça Benedito Calixto.
Apoio: Max Design, Jornal da Praça, TV da PRAÇA, Bar do Jeová, Pablo Orazi Webdesign, Restaurante Consulado Mineiro, Cantinho Português e Vozoteca LEK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar!